Nos últimos anos , vemos cada vez mais jogadores saírem do Brasil badalados , ficarem 6 meses e voltarem . Os últimos exemplos disso foram Réver , bom zagueiro que jogava no Grêmio, e Keirrison , o “K9” artilheiro por dois anos com o Coritiba. O que estaria acontecendo com os nossos jogadores ?
Outro fenômeno que me chamou atenção é a quantidade de jogadores que estão indo para centros bem menores como Ucrânia , Turquia , Rússia . Isso sem falar dos que vão para o mundo árabe , esses então é sempre a mesma história , vão , ficam 6 meses e depois voltam por empréstimo. Por que são poucos os jogadores que estão indo para os grandes centros da Europa ? Será que o jogador brasileiro está com o “filme queimado” lá fora ?
Não entendam errado , seria muito bom termos todos os nossos melhores jogadores aqui , mas essa não é a realidade. Muitos vão lá pra fora e não agüentam nem um ano. Estavam acostumados a serem paparicados aqui , e lá é completamente diferente. Não importa se você foi artilheiro aqui , lá você tem que trabalhar muito. Lá o time muda quase toda partida , não cola mais a desculpa da seqüencia de jogos , porque todos estarão sujeitos ao mesmo rodízio.
No amistoso do Brasil contra o Zimbabue , foi entrevistado o astro da seleção adversária , Benjani Mwaruwari , que foi companheiro de equipe de Robinho e Elano , e as palavras dele foram taxativas "Lembro dos dois rindo muito , só ". É esse o jogador brasileiro visto lá fora . Robinhos da vida estão destruindo tudo o que foi conquistado pelos brasileiros.
A culpa é do empresário também . Eles querem fazer dinheiro , não importa como . Ele não liga em mandar um garoto como o André para a Ucrânia , ele pode dar certo ? Pode , mas não é o provável. Neymar acaba de ter uma proposta do Chelsea recusada , que bom , quem vê o garoto imaturo que ele é , vê que o menino da vila não daria certo no campeonato inglês.
*
* Cicinho acaba de voltar para a Roma , mas entra nessa lista porque saiu com muitas expectativas e não emplacou.
1 comentários:
Ficou muito boa a coluna cara, parabéns.
Postar um comentário