O Olympique de Marseille, atual campeão francês e atual campeão da Copa da Liga francesa, venceu hoje o Paris Saint-Germain, atual campeão da Copa da França, e venceu a Supercopa da França. Um fato curioso é que a partida foi disputada pelo segundo ano seguido fora da França. Em 2009, a decisão aconteceu no Canadá e esse ano foi disputada na Tunísia. A Federação Francesa diz que é uma oportunidade de promover o futebol frances em outros países.
As duas equipes utilizaram o jogo para promoverem estréias de jogadores que foram recém-contratados ou que retornaram de empréstimos. Do lado do PSG, o meia brasileiro Nenê, que estava no Monaco, e pelo Marseille, o lateral espanhol Azpilicueta, que estava presente na pré-lista da Espanha para a Copa do Mundo e atuava no Osasuña. Mas apesar das novidades, a decisão foi morna, típica dos jogos de pré-temporada, e terminou com tempo normal em 0x0.
Nos pênaltis, o Olympique de Marseille levou a melhor, tendo como destaque o goleiro Mandanda que defendeu o pênalti decisivo de Giuly e ainda contou com a sorte quando Luyindula bateu sua cobrança na trave.
Esta foi a segunda conquista do Olympique de Marseille da Supercopa da França.
O capitão Taiwo erguendo a Supercopa da França. |
0 comentários:
Postar um comentário