terça-feira, 20 de julho de 2010

Pivô brasileiro de 17 anos está cotado para o Draft da NBA


Lucas Bebê, pivô brasileiro de apenas 17 anos está cotado para o Draft do próximo ano da NBA. O jogador que atuava no Central e é também da seleção brasileira sub 18 se destaca pela sua força e altura, 2,13 metros.

Basquete Lucas Bebê
Bebê está de férias, mas continua treinando. (foto: globoesporte.com)

Bebê antes de jogar basquete queria ser jogador de futebol, tentou se atacante e goleiro, tinha o sonho de ser um grande jogador e jogar no Maracanã. Mas não deu certo e devido a sua altura foi tentar jogar basquete, onde se destacou entre os demais.

"Meu pai está me controlando, não me deixa sair. Mas já pensou se entro em 2011 pra NBA? Eu só assistia esses atletas pela TV e nem sabia mesmo se ia querer seguir jogando basquete. Mas agora há a chance de poder entrar e enfrentar o Kobe Bryant. Eu sempre torci pelo Lakers. Na verdade acho mesmo que torço pelo Kobe. Só que ele não vai conseguir passar pela minha marcação quando eu estiver lá. Vai zerar a partida."

Basquete Lucas Bebê
Bebê atuando na Copa América sub 18, onde se destacou. (foto: globoesporte.com)

Lucas Bebê logo foi para a seleção brasileira sub 18, na ultima Copa América sub 18 em San Antonio. O jogador brasileiro saiu do banco para se tornar um dos melhores do campeonato. Na final da competição contra o Estados Unidos, Bebê despertou atenção dos olheiros presentes, fazendo um duplo-duplo (22 pontos e 14 rebotes).

"É difícil comprar roupa e tênis para mim. Calço 52 e só consigo tênis por causa do meu patrocinador. Se tiver que ir a um casamento vou de tênis, porque de sapato meus dedos ficam encolhidos. Calça só fui encontrar em Hollywood. As minhas viravam short quando eu sentava, mas eu levava a situação na boa. Agora as meninas olham mais, estou boa pinta. Isso é bom. Só que sei que tenho que pensar em jogar e ser bem-sucedido não só por elas. Quero um lugar na Seleção principal ao lado do Anderson Varejão e do Nenê. Gosto muito da raça e do jogo agressivo deles. Espero que o Rubén Magnano me chame."

1 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More