segunda-feira, 26 de julho de 2010

Seleção Brasileira Feminina termina em sexto no Mundial de Rugby Universitário


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiAKL1MuZt8tAB8STPgfBt_hHA-xb88bYo4z6mp8E7LLanwYOJt4bMiuMU9PDVIWxmwQFEpGCSonxXefhbiyUN7su9ZOWEux6ZtXk1yH9rB4ktmkIkGBsTHvTINA-nrJHKKWxJt2Gm0LufX/s1600/Foto8.jpg
Seleção durante a vitória no jogo contra a Grã-Bretanha. (foto: diario.esporteinterativo.terra.br)

A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Universitário é tida como grande promessa para o Rugby feminino no Brasil. O esporte que ainda é pouco popular no país vem crescendo entre as mulheres. Após a eliminação na primeira fase, o Brasil disputou a Taça de Prata, para definir a quinta, sexta e sétima posições, contra Itália(derrota de 24 a 0) e Grã-Bretanha(vitória por 17 a 5), na despedida da Seleção do Mundial, garantindo a boa colocação em sexto lugar.

A vitória deste sábado foi a revanche do jogo da primeira fase, quando a Seleção Brasileira perdeu para o mesmo adversário por 10 a 7. Ainda pela primeira fase, o Brasil perdeu para a Rússia (10 a 5) e Espanha (34 a 0). Na fase de grupos, a vitória Brasileira aconteceu diante da Noruega, considerado melhor jogo da Seleção. A equipe comandada pelo tecnico João Nogueira dominou o jogo e venceu por 57 a 0.

A final do torneio foi entre Espanha e Rússia, duas Seleções que fizeram parte do grupo do Brasil na primeira fase, o que comprovou a boa participação da Seleção Brasileira. A Espanha, que é a atual campeã do mundo, venceu a Rússia por 17 a 10 e ficou com o título do Mundial. Na disputa de terceiro lugar, Portugal venceu Canadá por 5 a 0.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More