
Hoje as 8:45 horário de Brasília , começou a temporada 10/11 da Premier League , o melhor campeonato nacional de futebol do mundo , com a reedição do duelo pela quarta vaga para a Champions League na ultima temporada , Tottenham contra o Manchester City .
A equipe londrina começa a temporada com praticamente a mesma equipe com a qual terminou a ultima , as unicas diferenças são a volta do mexicano Giovani dos Santos e do irlandês Robbie Keane , que haviam sido emprestados na ultima temporada .
Os citizens por outro lado foi a equipe que mais investiu no continente europeu , gastando nada menos que 160 milhões de euros . A principal contratação da equipe foi David Silva , que foi campeão do mundo com a seleção da Espanha.
O Jogo

O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe da casa . O Tottenham dominou completamente a partida , criando muitas chances de gol com jogadas pelos lados de campo com o galês Gareth Bale , obrigando o novo titular do gol do City Joe Hart a fazer ao menos 5 defesas sensacionais , e ainda tiveram uma bola na trave . O City só conseguiu chegar na área do Tottenham aos 25 minutos , mas sem perigo . Os Spurs continuaram a pressão , não conseguiram ultrapassar a meta da equipe de Manchester , que contava com um Joe Hart inspirado.
Na segunda etapa , o City voltou com o argentino Zabaleta no lugar de Kolarov e o Tottenham sem alterações. Os Spurs diminuíram a pressão e chamavam o City mais para o campo de ataque , claramente com a intenção de explorar os contra ataques . A posse de bola que fora de 68% para os Spurs e 32% para o City se inverteu no segundo tempo , mas os Citizens não conseguiram impor a mesma pressão e o Tottenham conseguia levar perigo nos contra ataques . No fim , o empate foi muito bom para o City , que claramente sente a falta de entrosamento .

Notas:
Tottenham:
Gomes 6 - Não teve muito trabalho.
Corluka 6 - Bem defensivamente , foi pouco exigido pois o City não usava muito o seu lado .
King 6,5 - Muito bem nos desarmes e soube se impor pelo alto.
Dawson 7 - Travou um grande duelo com Tevez e saiu-se muito bem .
Ekotto 7,5 - Grande partida defensivamente , ganhou praticamente todas as disputas com Wright Phillips.
Lennon 6 - Pouco acionado no primeiro tempo , no segundo o time jogou mais pelo seu lado , mas não conseguiu ser muito efetivo . Saiu para a entrada de Giovani dos Santos (6) que entrou com muita disposição, muita velocidade e foi uma boa opção para puxar contra ataques
Huddlestone 6,5 - Fez um grande primeiro tempo , fazendo a transição da defesa para o campo de ataque , com bons lançamentos e quase marca num belo chute de fora da área . Não apareceu muito no segundo tempo.
Modric 5,5 - Partida apagada do croata , se movimentou bastante no primeiro tempo para criar opções para os companheiros , mas sumiu no segundo tempo .
Bale 6,5 - Muito acionado durante a partida , criou muitos problemas para a defesa do City no primeiro tempo com boas jogadas pelo lado esquerdo. No segundo tempo continuou participando bastante , mas errou muitas jogadas.
Defoe 5,5 - Muita velocidade , luta , mas perdeu muitos gols . Saiu para a entrada de Pavlyuchenko (6) , que em seu pouco tempo em campo arriscou 3 chutes que levaram perigo e mostrou qualidades .
Crouch 5,5 - No mesmo nível do seu companheiro de ataque . Saiu para a entrada de Robbie Keane (5) , que quase não apareceu .
Manchester City:
Joe Hart 9 (Melhor em campo) - Garantiu o empate para o City com no mínimo umas 7 defesas dificílimas. Justificou a escolha de Roberto Mancini , que colocou o experiente Given no banco .
Richards 4 - Perdeu o duelo com Bale e foi inexistente no apoio ao ataque.
K.Touré 5,5 - Teve muito trabalho com a velocidade do ataque do Tottenham .
Kompany 5,5 - No mesmo nível de seu companheiro de zaga , destaque para o desarme que deu no russo Pavlyuchenko dentro da área , que poderia ter sido o gol dos Spurs .
Kolarov 5 - Não vinha sendo muito exigido porque o Tottenham não jogava muito no seu lado do campo. Saiu para a entrada de Zabaleta (5) que manteve o nível do companheiro.
De Jong 5,5 - Discreto em campo , foi eficiente na marcação de Modric .
Barry 5 - Continua não sendo sombra do jogador que foi no Aston Villa
Yaya Touré 6,5 - Em sua estréia na Premier League , foi o melhor do meio campo do City , chamando a responsabilidade de armar o time .
Wright-Phillips 5 - Muito mal , não conseguiu criar praticamente nenhuma jogada , perdendo o duelo para o camaronês Ekotto . Saiu para a entrada de Adam Johnson (6) , que em seus 24 minutos em campo conseguiu criar mais que o seu companheiro de equipe , levando perigo pelo lado direito .
David Silva 5,5 - Apagado , demonstrou muita técnica mas ainda vai levar tempo para se acostumar com o ritmo do campeonato inglês
Tevez 5 - A luta de sempre , mas sem brilho . Perdeu o duelo para a zaga dos Spurs . Saiu para a entrada de Adebayor (5) , que não teve tempo para demonstrar muita coisa .
Resultado dos outros jogos dessa manhã :
Aston Villa 3 x 0 West Ham
Blackburn 1 x 0 Everton
Bolton 0 x 0 Fulham
Sunderland 2 x 2 Birmingham
Wigan 0 x 4 Blackpool
Wolves 2 x 1 Stoke City









2 comentários:
Bom jogo, apesar do 0x0. Silva tava perdido, mas mesmo assim mostrou que pode ser muito útil ao City.
West Ham muito desorganizado e Blackpool surpreendendo.
Blackpool se reforçou bem, acho que não briga pra cair.
Postar um comentário