| Capitão Bolívar levanta a Taça Libertadores (foto: Reuters) |
A decisão começou tensa, pegada, uma legítima partida de Libertadores. O Inter não conseguia tocar a bola como fez no primeiro jogo no México. A equipe do Chivas marcava melhor, mas esbarrava na também forte marcação colorada. Aos quinze minutos, o time gaúcho já conseguia tocar mais a bola, porém o primeiro lance de perigo da partida, foi um chute de fora da área de Fabián aos 22 minutos. A resposta do Inter veio dois minutos depois, após boa jogada de Tinga pela direita que tocou para Taison chutar. O goleiro Michel evitou o gol. A partida continuou, com o Internacional dominando, e criando outras oportunidades. Mas o Chivas marcou no final da primeira etapa, aos 42 minutos. Após bola cruzada na área, Bravo escorou de cabeça para Fabián girar e fazer um belo gol, deixando empatado o placar da decisão.
Na volta do intervalo, o Inter voltou mais incisivo. Taison voltou mais disposto e começou a incomodar a zaga mexicana. Os laterais começaram a atacar. E foi em um cruzamento de Kleber, que Rafael Sóbis desviou e empatou a partida, aos 16 minutos. O jogo ficou mais aberto, com o time brasileiro tentando o segundo gol enquanto o Chivas corria atrás do placar. E em um contra ataque Leandro Damião, que substituiu Sóbis, arrancou, marcou e fez o Beira Rio explodir. Daí pra frente, o Inter manteve o controle da partida, irritando Arellano que deu um carrinho em D’Alessandro e foi expulso. Antes de terminar, ainda teve tempo para que o artilheiro colorado na Libertadores marcasse. Giuliano em jogada individual, marcou o terceiro e decretou o segundo título da Taça Libertadores para o Inter. No fim, Araújo descontou para o Chivas.
| Sóbis se emociona ao marcar gol de empate (foto: Reuters) |
| Leandro Damião comemora gol da virada (foto: Reuters) |
Escalações:
Internacional: Renan; Nei, Índio, Bolívar, Kléber; Sandro, Guiñazu, D'Alessandro, Tinga (Wilson Mathias, 84 min), Taison (Giuliano, 64 min); Sóbis (L. Damião, 72 min).
Chivas: Michel; Magallón, Luna, Reynoso, Ponce (Escalante, 78 min); Araújo, Baéz (Vásquez, 81 min), Fabián; Bravo, Arellano (expulso, 86 min), Bautista.
Gols:
Internacional: Sóbis, 61 minutos; L. Damião, 75 minutos; Giuliano, 89 minutos.
Chivas: Fabián, 42 minutos; Araújo, 91 minutos.









0 comentários:
Postar um comentário