sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Mundial de Basquete começa neste sábado, com ausência de estrelas


Neste sábado começará o Mundial de Basquete da FIBA. O torneio contará com 24 seleções, distribuídas em 4 grupos e será realizado na Turquia. O Mundial não terá as grandes estrelas da NBA, com alguns jogadores lesionados e outros que simplesmente não quiseram participar da competição.

http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/3/3b/FIBA_2010_logo.png

A atual campeã Espanha não contará com o pivô Pau Gasol, MVP do torneio de 2006, mas ainda conta com Juan Navarro para repetir o feito.

Os EUA vão com uma seleção totalmente diferente da equipe que ganhou os Jogos Olímpicos de Pequim. Ao invés de Kobe Bryant, Dwayne Wade e LeBron James, os americanos apostam nos jovens Kevin Durant e Stephen Curry para recuperarem o título que não ganham desde 1994.

China, Alemanha e Argentina também não contarão com seus principais astros. Yao Ming, lesionado, e Dirk Nowitzki (MVP em 2002), que preferiu se preparar para a próxima temporada da NBA. Manu Ginobili, que também não participou da conquista do bronze da Argentina em Pequim 2008, também preferiu descansar após temporada da NBA.

E o que seria uma vantagem para o Brasil em relação a outras seleções, também nos atrapalhou. O único desfalque da seleção brasileira para o Mundial, foi o pivô Nenê que foi cortado após lesão no tendão de aquiles.

Serão 4 grupos de 6 equipes cada. As quatro primeiras em cada grupo, se classificarão para o mata-mata. Veja os grupos do Mundial de Basquete da FIBA:

Grupo A:
Argentina
Sérvia
Austrália
Alemanha
Angola
Jordânia

Grupo B:
EUA
Eslovênia
Brasil
Croácia
Irã
Tunísia

Grupo C:
Grécia
Turquia
Porto Rico
Rússia
China
Costa do Marfim

Grupo D:
Espanha
França
Canadá
Lituânia
Nova Zelândia
Líbano


fonte: fiba.com






 

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More