domingo, 15 de agosto de 2010

Premier League - Liverpool 1x1 Arsenal


Hoje aconteceu o primeiro clássico da temporada 2010/11 da Premier League. O Liverpool recebeu o Arsenal. Joe Cole e Jovanovic estreiaram pelos Reds, porém seu principal artilheiro Fernando Torres se recuperava de lesão e começava no banco. Pelo lado dos Gunners, Fabregas gripado não jogou e Van Persie voltando de lesão começou no banco de reservas. O zagueiro Koscielny e o atacante Chamakh também estreiávam.

O primeiro tempo foi morno. O Arsenal tinha mais posse de bola, mas só chegava com perigo em chutes de longa distância. Apenas no final do primeiro tempo, os donos da casa chegaram com perigo com um chute de Glen Johnson defendido por Almunia. Aos 45 minutos, Joe Cole foi expulso após entrada forte em cima de Koscielny, outro estreiante do dia.

A expulsão que poderia representar uma vantagem para o Arsenal no segundo tempo, não aconteceu. Logo no primeiro minuto, N'Gog aproveitou a falha na saída de bola de Wilshere, e fuzilou o gol de Almunia. O jogo prosseguiu, e parecia que quem tinha um homem a mais era o Liverpool. Torres e Van Persie entraram em campo mas não fizeram grandes coisas. E aos 44 minutos o Arsenal chegou ao empate. Em uma bola jogada na área, Chamakh cabeceou e acertou a trave, e o goleiro Reina acabou colocando a bola para dentro do gol. O gol foi responsável por um final de jogo agitado, com Gerrard cobrando falta aos 47 minutos e Almunia salvando. Faltando um minuto para o fim, Koscielny colocou a mão na bola, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso.


http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/08/15/mascherano_samirnasri_get_30.jpg
Jogo abaixo das expectativas.


http://s.glbimg.com/es/ge/f/original/2010/08/15/joecole_liverpool_get_470.jpg
Joe Cole foi expulso no seu primeiro jogo no Liverpool.


Escalações:

Liverpool: Reina; Johnson, Carragher, Skrtel, Agger; Mascherano (Lucas, 78 min), Gerrard, Kuyt, Joe Cole (expulso, 45 min), Jovanovic (Maxi Rodriguez, 65 min); N'Gog (Torres,73 min).


Arsenal: Almunia; Sagna, Koscielny (expulso, 94 min), Vermaelen, Clichy; Diaby (Van Persie, 75 min), Eboué (Walcott, 59 min), Nasri, Wilshere (Rosicky, 59 min), Arshavin; Chamakh.

Gols:
Liverpool: N'Gog, 46 minutos.
Arsenal: Reina (contra), 89 minutos.

1 comentários:

Primeiro tempo muito fraco, mas o Arsenal até foi melhor. Mas o time voltou sonolento do intervalo e tomou o gol, depois se destabilizou. Gostei da entrada do Rosicky, entrou bem, no final conseguiu o gol na pressão. Diaby foi um Deus nos acuda o jogo inteiro, errou todos os passes, falhou na marcação e etc. Chamakh mostrou boa movimentação e é muito bom na jogada aérea, e Koscielny, apesar da expulsão, se mostrou muito bem, muito seguro e menos nervoso que nos amistosos. Almunia é outro que se mostrou mais seguro no gol, mas continuo achando um goleiro fraco. Wenger precisa urgente contratar 1 zagueiro(o time perdeu 3 e contratou apenas 1), quando Koscielny sofreu a entrada de Joe Cole a peça de reposição seria um jovem que ainda não foi bem testado. E contratar 1 goleiro é claro. Na minha opnião as duas expulsões do jogo foram corretas, apesar de serem muito idiotas.

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More