Nesta segunda feira começa o US Open, um dos quatro torneios grand slam do ano. Este ano, o aberto não terá o atual campeão, o argentino Juan Martín Del Potro, que está fora por causa de lesão.
Mas em compensação, Flushing Meadows será palco de um possível encontro dos dois melhores tenistas da atualidade: Rafael Nadal e Roger Federer.
Foto: Reuters |
Já Roger Federer entra no torneio como cabeça de chave número dois, diferentemente dos últimos anos. O suíço pentacampeão do US Open tentará ganhar o seu segundo grand slam do ano, após vitória na Austrália em janeiro. Nos EUA, Federer tentará impedir que Nadal aumente seu espaço entre os grandes campeões.
Foto: Reuters |
Correndo por fora, estão o sérvio Novak Djokovic e o britânico Andy Murray. Os dois foram vice campeões em 2007 e 2008, respectivamente. Andy Roddick é a grande esperança da torcida local. Desde 2003 um tenista americano não vence o US Open, quando o mesmo Roddick faturou o título.
Thomaz Bellucci é o brasileiro mais bem rankeado no torneio. Em 28º no ranking mundial, Bellucci espera passar da segunda fase, o mais longe onde chegou até agora.
No torneio feminino, a atual número um do mundo, a americana Serena Williams não jogará, devido à uma cirurgia no pé. Com isso, a principal rival da atual campeã Kim Clijsters é a dinamarquesa Caroline Wozniacki.
No primeiro dia de US Open, destaque para a partida entre Lleyton Hewitt e Paul-Henri Mathieu. No feminino, Daniela Hantuchova enfrenta Dinara Safina.
Fonte: espn.com.br
0 comentários:
Postar um comentário