O Arsenal comandado pelo francês Arséne Wenger conseguiu uma boa vitória de 3 a 1 fora de casa sobre o time sérvio do Partizan, em Belgrado.
Autor do primeiro gol do Arsenal, Arshavin disputa bola com o goleiro Stojkovic. (Foto: EFE) |
Como foi o jogo:
O início do jogo foi truncado, bem disputado no meio campo, sem nenhuma chance concreta de gol. Até que aos 15 minutos de jogo do primeiro tempo, o russo Arshavin puxou um bom contra ataque para os ingleses, Arshavin encontrou o jovem Wilshere na área do Partizan que devolveu de calcanhar para o russo fuzilar para o gol de primeira, Arsenal 1 a 0.
Arshavin comemora primeiro gol do Arsenal. (Foto: Reuters) |
Depois quando o Arsenal parecia dominar o jogo, em um cruzamento na área dos ingleses o brasileiro Denilson colocou a mão na bola e o juiz deu penalti para o Partizan, aos 32 minutos do primeiro tempo. O atacante brasileiro Cléo do Partizan bateu bem o penalti tirando o goleiro dos Gunners Fabianski da foto, 1 a 1. No final do primeiro tempo, mesmo empurrado por sua bela torcida o time do Partizan não conseguiu criar boas jogadas e quem quase fez o gol foi o Arsenal em boas jogadas de Arshavin, Wilshere e o marroquinho Chamakh. Logo nos primeiros minutos após a volta do intervalo, mais um penalti, Wilshere fez um bom lançamento para Chamakh que passou por Jovanovic e estava cara a cara com o goleiro do Partizan, mas antes de chutar foi tocado pelo sérvio e o juiz marcou o penalti além de expulsar Jovanivic por ser o último homem. Arshavin foi para a cobrança, mas perdeu. O russo bateu forte e rasteiro no meio do gol, e o goleiro Stojkovic defendeu. Mas mesmo perdendo o penalti, o Partizan teve um jogador expulso e se fechou na defesa. Os Gunners já pressionavam muito até que aos 26 minutos Rosicky fez boa jogada pela direita e cruzou para Chamakh que cabeceou a primeira na trave, no rebote só empurou de cabeça para o fundo da rede, 2 a 1 Arsenal.
Chamakh comemora seu gol com Rosicky. (Foto: Reuters) |
No decorrer da partida o Arsenal diminuiu a pressão, mas dominava o jogo e aos 37 minutos do segundo tempo Squillaci se antecipou e fez o gol de cabeça após cobrança de escanteio de Nasri, foi o primeiro gol do francês que assinou recentemente pelo time londrino, 3 a 1. Logo depois o Partizan ainda teve uma chance de diminuir o resultado, após mais um penalti cometido pelo inglês Gibbs, mas o brasileiro Cléo desta vez desperdiçou a cobrança onde o goleiro polonês dos Gunners Fabianski caiu no canto certo e defendeu. No final o Arsenal apenas segurou o jogo e manteve a vantagem, Partizan 1 a 3 Arsenal.
Gols e melhores momentos do jogo:
0 comentários:
Postar um comentário