quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Coluna do Gabriel


Ser amador não significa ter atitudes amadoras .

http://img688.imageshack.us/img688/1705/p1000322p.jpg


Nesse domingo fui com o meu companheiro do blog Victor até o estádio do São Cristovão para cobrir o confronto entre Fluminense Imperadores e Corinthians Steamrollers , válido pela LBFA , a Liga Brasileira de Futebol Americano .

Para os menos familiarizados , o Futebol Americano aqui no nosso país é um esporte amador , tudo é custeado pelos próprios atletas , desde os equipamentos até aluguel de campo. Como todo esporte no país com exceção do Futebol da bola redonda , é difícil encontrar patrocínios . Mas esse quadro não impede que o esporte tenha uma organização muito eficiente , feita por pessoas sérias que querem o desenvolvimento do esporte .

O crescimento nesse segundo ano de campeonato nacional já é visível , o que pode ser observado pela presença de 3 emissoras de TV fazendo reportagens no estádio. Além disso , o número de equipes no nosso país não para de crescer.

Nós do blog temos um interesse especial porque todos jogamos Futebol Americano , e queremos sempre ver o esporte que praticamos crescendo e tendo cada vez mais destaque . E parece que estamos no caminho certo .






0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More