sábado, 25 de setembro de 2010

Premier League: Arsenal 2 x 3 West Bromwich


West Bromwich surpreende e vence o Arsenal no Emirates Stadium por 3 a 2. Gols de Odemwingie, Jara e Jerome Thomas e o frances Nasri fez os dois gols dos Gunners.

O vice líder Arsenal foi ajudado depois da derrota do atual líder da Premier League Chelsea para o Manchester City e todos esperavam que partisse para cima em sua casa, ainda mais que os Baggies não venciam os Gunners desde 198l, onde o Arsenal venceu todas os 5 últimos confrontos por todas as competições contra o West Bromwich.


Peter Odemwingie comemora gol do West Bromwich contra o Arsenal
Odemwingie comemora seu gol. (Foto: Getty Images)

Mas não foi isso que foi visto em campo, o Arsenal como sempre muito desfalcado, sem Cesc Fàbregas (tornozelo), Nicklas Bendtner (virilha), Thomas Vermaelen (tendão de Aquiles), Robin van Persie (tornozelo), Theo Walcott (tornozelo), Aaron Ramsey (perna) e Emmanuel Frimpong (joelho). O time de Londres começou o jogo muito sonolento, e via o time do West Bromwich assustar nos contra ataques. Durante o primeiro tempo o Arsenal tinha mais posse de bola mas era pouco produtivo e objetivo, o unico que causava algum perigo era o frances Nasri que deu 2 chutes perigosos a gol. Mas em uma bola enfiada em um contra ataque deixou Odemwingie cara a cara com o goleiro Almunia, que fez penalti no jogador dos Baggies. Mas Brunt desperdiçou a cobrança, batendo mal e fraco, facilitando a defesa do goleiro espanhol. Alem disso Almunia já tinha defendido uma bola perigosa do jogador Jerome Thomas pouco antes.

Os gols só foram acontecer no segundo tempo de jogo. O Arsenal conseguiu voltar mais sonolento ainda e foi logo surpreendido aos 5 minutos da segunda etapa. Após bola perdida no meio campo o West Brom partiu no contra ataque e Odemwingie aproveitou a falha da zaga londrina após cruzamento e desviou para o gol: West Bromwich 1 a 0. A equipe do Arsenal sentiu o gol e ficou perdida em campo sofrendo o segundo gol logo em seguida, aos 6 minutos. Jara fez boa jogada pela direita, invadiu a área e bateu com força no meio do gol. A bola foi em cima de Almunia, que falhou no lance espalmando para dentro do gol. O time londrino se desesperou, e o tecnico frances Arsene Wenger colocou Rosicky e Wilshere em campo, deixando os Gunners muito ofensivos e também mais expostos a contra ataques. Em mais uma bobeira, Morrison entrou na área, passou por Almunia, que nitidamente não quis tentar pegar a bola e correr o risco de cometer um penalti, e rolou para Jerome Thomas que sem goleiro, só empurrou para o gol vazio: 3 a 0.

Depois de sofrer o terceiro gol em casa, o Arsenal partiu para o abafa nos ultimos minutos. Wenger ainda colocou mais um jogador ofensivo, Carlos Vela, que pouco fez. Faltando 15 minutos para o término da partida, Samir Nasri recebeu na entrada da área, fez fila na defesa do West Bromwich e, de canhota, bateu na saída do goleiro Carson para diminuir o placar. E o mesmo Nasri fez o segundo gol do Arsenal, após boa jogada de Arshavin, o russo deixou Nasri na cara do gol. O camisa 8 diminuiu a desvantagem, mas já era tarde, final de jogo Arsenal 2 x 3 West Brom.

0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More