Hoje a tarde o Brasil venceu a Itália por 3 sets a 1 e se classificou para a final do Mundial de Volêi.
O primeiro set da partida foi comandado pelos brasileiros, com destaque para Leandro Vissotto. O Brasil venceu de forma fácil e surpreendente, por 25 a 15.
No segundo set, os italianos erraram menos que no set anterior, mas o Brasil continuava melhor, até Bruno torcer o tornozelo. O levantador se manteve em quadra por mais algumas jogadas até ser substituído por Marlon. O reserva da posição, que pouco havia jogado no torneio, entrou bem e liderou a seleção para ganhar o segundo set, por 25 a 22, superando marcações duvidosas dos fiscais de linha.
No set seguinte, os brasileiros se desconcentraram e a Itália aproveitou, acordando a torcida que lotava o ginásio em Roma. O levantador Vermiglio e o central Mastrangelo foram os destaques no set em que os donos da casa venceram por 25 a 23.
No quarto set, Dante e novamente Vissotto foram os destaques do Brasil, comandando o time para fechar o set por 25 a 17 e a partida em 3 sets a 1.
Na decisão de amanhã, os brasileiros enfrentarão Cuba. Na primeira fase do Mundial, os cubanos venceram os brasileiros por 3 sets a 2. O Brasil vai atrás do tricampeonato, enquanto Cuba volta a final do Mundial após 20 anos de ausência.
| Brasileiros comemoram a vitória na semifinal (Foto: Reuters) |
Fonte: globoesporte.com









0 comentários:
Postar um comentário