terça-feira, 19 de outubro de 2010

Champions League - Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk


O Arsenal fez mais uma vítima nesta terça feira pela Champions League. O time de Londres massacrou o Shakhtar Donetsk por 5 a 1, se tornando o melhor ataque e melhor campanha até agora dessa fase de grupos da UEFA
Champions League.

Como foi o jogo:

Desde o inicio o Arsenal, que contava com a volta do espanhol Fabregas, dominou o jogo. O técnico Arsene Wenger optou por poupar o russo Arshavin e o frances Diaby e ainda contava também com Walcott que voltava de lesão. O meio campo com Nasri, Rosicky, Fabregas e o jovem Whilshere domina a equipe do Shakhtar e sempre criava perigo. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Fabregas cobrou escanteio da direita e o goleiro Pyatov se atrapalhou com a bola, deixando ela cair na pequena área nos pés do camarones Song Bilong, que finalizou de letra de forma estranha para o gol, a bola ainda desviou na zaga e entrou, 1 a 0 para os Gunners.


photo
Comemoração de Song após o primeiro gol dos Gunners. (foto: reuters)

O Shakhtar não criava nada e o Arsenal pressionava, mas perdia boas oportunidades. Até que aos 42 minutos, Song fez boa jogada pela direita e cruzou para o frances Nasri que na pequena área dominou já tirando do zagueiro e fuzilou fazendo um belo gol, 2 a 0 Arsenal.

photo
2° gol do Arsenal no belo chute do frances Nasri. (foto: reuters)

Na volta do intervalo o time do Shakhtar pareceu que não voltou. Aos 15 minutos em uma cobrança de falta para área o zagueiro Djorou foi puxado pelo brasileiro Luiz Adriano e o juiz deu penalti. Fabregas que estava voltando a jogar pelos Gunners depois de estar um bom tempo fora por causa de uma contusão bateu no canto superior esquerdo sem chances para o goleiro, Arsenal 3 a 0. Logo depois do gol o espanhol foi substituido e ovacionado pela torcida presente no Emirates Stadium.

photo
Fabregas volta ao Arsenal e marca o 3° gol de penalti. (foto: reuters)

Logo depois, aos 20 minutos, aconteceu o quarto gol dos Gunners. Após bela jogada Rosicky tabelou com o jovem ingles Wilshere que ficou cara a cara com o goleiro Pyatov e deu um toque de categoria para as redes aumentando a vantagem do Arsenal e tornando o placar em uma goleada, 4 a 0. Cinco minutos depois Nasri deu um ótimo passe para Chamakh na pequena área em posição legal, o marroquino só teve o trabalho de tirar do goleiro, 5 a 0.

photo photo
Wilshere e Chamakh fecham a goleada para os Gunners. (Fotos: Reuters)

O brasileiro naturalizado croata, Eduardo da Silva, ex jogador do Arsenal entrou em campo no lugar do outro brasileiro Luiz Adriano e foi ovacionado pela torcida dos Gunners que tem um carinho pelo jogador. E até o gol sofrido pelo Arsenal foi motivo de comemoração para a torcida londrina, Eduardo recebeu cruzamento na área e finalizou no canto esquerdo de Fabianski. Com o gol, os torcedores dos Gunners o aplaudiram de pé e o jogador não comemorou. Final Arsenal 5 x 1 Shakhtar Donetsk.

photo
Eduardo da Silva volta ao Emirates e faz o gol de honra do Shakhtar. (foto: reuters)

Veja o vídeo com os gols da partida:








0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More