terça-feira, 19 de outubro de 2010

Champions League - Spartak Moscow 0 x 2 Chelsea


O Chelsea voltou ao palco da final da decisão da Champions League onde perdeu para o rival Manchester United em decisão por penaltis após empate por 1 a 1 no tempo normal, nessa que foi uma das maiores decepções do time de Londres. Mas os Blues não se abateram e venceram o Spartak Moscow por 2 a 0 em duelo válido pelo grupo F da Uefa Champions League, com gols de Zhirkov e Anelka.


photo
Zhirkov comemora o primeiro gol do Chelsea. (Foto: Reuters)

Como foi o jogo:

O time do Spartak começou o jogo com tudo, pressionando muito o Chelsea, dando a entender que seria um jogo muito dificil. Logo aos 10 minutos de jogo, o meia Komarov recebeu um cruzamento bela esquerda, dentro da área e chutou a bola muito perto do travessão, dando um susto no goleiro dos Blues Peter Cech. 4 minutos depois o brasileiro ex Goias Welliton recebeu um cruzamento da esquerda, dentro da área do Chelsea, dominou e bateu obrigando Peter Cech a fazer uma grande defesa.

Mas depois da pressão nos 15 minutos inicias o Chelsea cresceu e começou a dominar o jogo. Logo as 16 minutos, o marfinense Kalou fez boa jogada e deu um bom passe para Malouda na entrada da área, o frances chutou com perigo a direita do gol do goleiro Dykan. Dois minutos depois, apos cobrança de escanteio, o ganes Essien subiu mais que a zaga do Spartak cabeceando perigosamente a direita do gol, nessa fase o domínio do Chelsea já era completo.

Aos 23 minutos esse dominio se tornou em gol. Em um contra ataque, Anelka foi lançado e a zaga do Spartak cortou a bola que sobrou limpa na entrada da área para o russo Zhirkov pegar de primeira em um belo chute indefensável, abrindo o placar em 1 a 0 para o Chelsea.

A equipe do Spartak sentiu o gol do Chelsea e parou com as jogadas ofensivas. Aos 42 minutos da etapa inicial, o francês Nicholas Anelka, recebeu um belo passe de Essien dentro da área, cortou o zagueiro e colocou no canto do goleiro Dykan que nada pode fazer, 2 a 0 Chelsea.

photo
Anelka quando fez o segundo gol da partida. O frances foi um dos destaques dos Blues. (Foto: Reuters)

Na volta do intervalo, a equipe do Spartak voltou em cima pressionando o Chelsea no campo defensivo. Logo aos 3 minutos de jogo McGeady recebeu e chutou, a bola desviou na zaga londrina e obrigou mais uma vez Peter Cech a fazer uma boa defesa. Na cobrança de escanteio o mesmo McGeady recebeu na entrada da área e arriscou um chute forte mas no meio do gol fazendo Peter Cech jogar novamente para escanteio. O Chelsea assustava nos contra ataques com Anelka e Kalou, mas não conseguia dar seguimento as jogadas. A pressão do Spartak seguiu até os minutos finais da partida, mas esbarrou na boa defesa do time de Londres que assegurou a importante vitória por 2 a 0.

Com o resultado, a equipe inglesa ficou muito perto da vaga para as oitavas de finais, com 9 pontos em três partidas, sendo da chave, e o Spartak em segundo com 6. Os outros dois clubes, Olympique de Marselha e Zilina, só podendo chegar a 3 ao fim da jornada. As equipes voltam a campo pela competição no dia 3 de novembro, quando se enfrentam novamente no Stamford Bridge, em Londres.






0 comentários:

Postar um comentário

Compartilhe

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More