Em grande partida Porto bate Besiktas por 3 a 1 fora de casa nesta quinta-feira com um jogador a menos desde o primeiro tempo, pelo grupo L da Europa League. Com dois gols do brasileiro Hulk e outro de Falcão Garcia,
e o também brasileiro Bobô descontou para o time da casa.
Jogadores do Porto comemoram gol da importante vitória. (Foto: Reuters) |
Como foi o jogo:
O Besiktas jogava em casa e como sempre empurrado por sua bela torcida partiu para cima nos minos iniciais, pressionava os portugues do Porto no campo defensivo mas não conseguiam furar a defesa adversária. Passados os 15 minutos iniciais a equipe do Porto foi melhorando e começando a dominar o jogo, quando aso 26 minutos do primeiro tempo aconteceu o primeiro gol. Depois de escanteio batido pela esquerda o goleiro do time turco saiu e não achou nada, a bola passou e Falcão Garcia cabeceou para o gol vazio, 1 a 0 Porto. Falcão Garcia ainda teria feito mais um gol, mas o juiz da partida erradamente anulou o gol do jogador após boa jogada do brasileiro Hulk, que começava a aparecer no jogo. No final do primeiro tempo o zagueiro Maicon, brasileiro revelado pelo cruzeiro era o ultimo homem da zaga do porto e fez falta dura, com isso foi expulso, deixando seu time com um jogador a menos.
Falcão Garcia comemora o primeiro gol do jogo. (Foto: Reuters) |
O porto voltou na etapa inicial para jogar nos contra ataques com o brasileiro Hulk isolado na frente. A equipe do Besiktas não conseguia criar chances de gol mesmo com um jogador a mais. Quando aos 14 minutos Hulk aproveitou uma bobeada da zaga turca e saiu cara a cara com o goleiro Arikan, o brasileiro tocou rasteiro para o gol. E aos 33 minutos Hulk fez boa jogada no contra ataque, recebeu, cortou o zagueiro na área e colocou no canto direito de Arikan, 3 a 0 Porto. Perdendo de 3 a 0 a equipe do Besiktas se mandou para frente desorganizadamente, mas nos acrésimos achou um gol com o brsileiro Bobô, ex Corinthians.
O brasileiro Hulk marcou dois gols e garantiu a vitória do Porto. (Foto: Reuters) |
Com a vitória, os portugueses passam a nove pontos, contra seis do Besiktas. Em terceiro lugar está o Rapid Viena, que anotou hoje seus três primeiros pontos. Em ultimo o CSKA Sofia. Na próxima rodada do Grupo L, no dia 4 de novembro, o Porto vai enfrentar o Besiktas, no Estádio do Dragão. Já o Rapid Viena encarar o CSKA Sofia, no Ernst Happel, na Áustria.
Na outa partida do grupo, Rapid Viena vence o CSKA Sofia:
O time austríaco visitou o CSKA Sofia em duelo de lanternas e venceu por 2 a 0. Vennegor e Hofmann fizeram os gols da vitória. O CSKA continuou sem somar nenhum ponto, na lanterna do grupo L.
0 comentários:
Postar um comentário