A semana foi muito boa para o brasileiro Thomaz Bellucci. No Masters 1000 de Madrid, Bellucci bateu dois tenistas top 10 do ranking: Tomas Berdych (7) e Andy Murray (4). Além das duas vitórias, o brasileiro venceu um set contra o sérvio Novak Djokovic, mas acabou sendo derrotado na semifinal do torneio.
Mesmo assim, a boa atuação pode ser um marco para a carreira do paulista de 23 anos. Canhoto e considerado o melhor tenista brasileiro desde Guga, o brasileiro tinha dificuldades em vencer tenistas com ranking abaixo do seu. Porém, com vitórias sobre dois tenistas top 10, o atual número 36 do ranking parece ter ganhado confiança para desempenhar um tênis mais consistente.
“"Meu jogo está consistente e meu saque está fazendo a diferença. Acho que fui firme e agressivo quando precisei ser e também cauteloso e tranquilo em outros momentos. Estou sabendo dosar melhor as coisas. Isso só vem a acrescentar. Estou feliz por termos encontrado o caminho certo na quadra. Me sinto um vencedor."
Agora, Thomaz disputará o Masters de Roma. Seu primeiro adversário já está definido, será o italiano Paolo Lorenzi, número 148 do ranking.
Bellucci comemora boa semana (Foto: Reuters) |
1 comentários:
Voltou ao normal.
Postar um comentário